RJ - Instituto de Tecnologia em Fármacos

Endereço

Avenida Brasil 4365, - Manguinhos, Rio de Janeiro CEP: 21040900

Bioensaios para triagem de compostos antitumorais -
A plataforma realiza bioensaios para avaliação de atividade anti-proliferativa de compostos sobre células tumorais. Para os testes, são utilizados os seguintes equipamento: Leitor multiparamétrico para microplacas Victor X5 que possibilita a análise de ensaios colorimétricos assim como os baseados em luminescência e fluorescência. Esse equipamento possui injetor automático que permite a realização de ensaios enzimáticos. Como equipamentos de suporte, a plataforma possui duas cabines de segurança biológica Classe II e os equipamentos menores para cultura celular e eletroforese de proteínas.
Serviços oferecidos
  • P10-009A : Atividade antitumoral - Leucemia Clique para a descrição do serviço oferecido

    Teste de amostra, em concentração única, sobre uma linhagem leucêmica humana. Teste de viabilidade celular pelo método do MTT, para monitoramento de proliferação celular, com avaliação 48h após o tratamento. Os testes in vitro utilizando substâncias puras ou compostos de origem natural, sintéticos ou biotecnológicos são realizados em uma única concentração (10μM para substâncias puras ou 15μg/ml para compostos). Os experimentos são realizados em triplicata tendo como controles células cultivadas na presença do veículo e células cultivadas com fármaco antitumoral para referência (determinado no ato da contratação). É emitido laudo técnico com dados brutos e metodologia. Condições especiais para testes envolvendo mais de uma amostra. Linhagens celulares disponíveis sob consulta.

    Você precisa estar logado para preço e opção de contratação
  • P10-009B : Atividade antitumoral - Tumores sólidos Clique para a descrição do serviço oferecido

    Teste de amostra, em concentração única, sobre uma linhagem de tumor sólido humano. Teste de viabilidade celular pelo método do MTT, para monitoramento de proliferação celular, com avaliação 48h após o tratamento. Os testes in vitro utilizando substâncias puras ou compostos de origem natural, sintéticos ou biotecnológicos são realizados em uma única concentração (10μM para substâncias puras ou 15μg/ml para misturas de compostos). Os experimentos são realizados em triplicata tendo como controles células cultivadas na presença do veículo e células cultivadas com fármaco antitumoral para referência (determinado no ato da contratação). É emitido laudo técnico com dados brutos e metodologia. Condições especiais para testes envolvendo mais de uma amostra. Linhagens celulares disponíveis sob consulta.
     

    Você precisa estar logado para preço e opção de contratação
  • P10-009C : Screening antitumoral – Câncer de Mama, Leucemia e Melanoma Clique para a descrição do serviço oferecido

    Teste de amostra, em concentração única, sobre painel de 03 linhagens tumorais humanas (K562; SK-MEL-28; MCF7). Teste de viabilidade celular pelo método do MTT, para monitoramento de proliferação celular, com avaliação 48h após o tratamento. Os testes in vitro utilizando substâncias puras ou compostos de origem natural, sintéticos ou biotecnológicos são realizados em uma única concentração (10µM para substâncias puras ou 15µg/ml para misturas de compostos). Os experimentos são realizados em triplicata tendo como controles células cultivadas na presença do veículo e células cultivadas com fármaco antitumoral para referência (determinado no ato da contratação). É emitido laudo técnico com dados brutos e metodologia. Condições especiais para testes envolvendo mais de uma amostra.

    K562 - Leucemia mielóide crônica

    SK-MEL28 - Melanoma

    MCF7 - Adenocarcinoma de mama

    Você precisa estar logado para preço e opção de contratação
  • P10-009D : Determinação IC50 - Leucemia Clique para a descrição do serviço oferecido

    Teste de amostra, em múltiplas concentrações, sobre uma linhagem leucêmica humana. Teste de viabilidade celular pelo método do MTT, para monitoramento de proliferação celular, com avaliação 48h após o tratamento. Os testes in vitro utilizando substâncias puras ou compostos de origem natural, sintéticos ou biotecnológicos são realizados em múltiplas concentrações (0.01 a 100µM para substâncias puras ou 0.015 a 150µg/ml para misturas de compostos). Os experimentos são realizados em triplicata tendo como controles células cultivadas na presença do veículo e células cultivadas com fármaco antitumoral para referência (determinado no ato da contratação). É emitido laudo técnico com dados brutos, metodologia e cálculo da concentração capaz de inibir em 50% o crescimento da linhagem celular leucêmica - IC50 - a partir de 5 concentrações testadas. Linhagens celulares disponíveis sob consulta.

     

    Você precisa estar logado para preço e opção de contratação
  • P10-009E : Determinação IC50 - Tumores sólidos Clique para a descrição do serviço oferecido

    Teste de amostra, em múltiplas concentrações, sobre uma linhagem tumoral humana. Teste de viabilidade celular pelo método do MTT, para monitoramento de proliferação celular, com avaliação 48h após o tratamento. Os testes in vitro utilizando substâncias puras ou compostos de origem natural, sintéticos ou biotecnológicos são realizados em múltiplas concentrações (0.01 a 100µM para substâncias puras ou 0.015 a 150µg/ml para misturas de compostos). Os experimentos são realizados em triplicata tendo como controles células cultivadas na presença do veículo e células cultivadas com fármaco antitumoral para referência (determinado no ato da contratação). É emitido laudo técnico com dados brutos, metodologia e cálculo da concentração capaz de inibir em 50% o crescimento da linhagem celular leucêmica - IC50 - a partir de 5 concentrações testadas. Linhagens celulares disponíveis sob consulta.

     

    Você precisa estar logado para preço e opção de contratação
  • P10-009F : Determinação IC50 no screening antitumoral – Câncer de Mama, Leucemia e Melanoma Clique para a descrição do serviço oferecido

    Teste de amostra, em múltiplas concentrações, sobre painel de 03 linhagens tumorais humanas (K562; SK-MEL-28; MCF7). Teste de viabilidade celular pelo método do MTT, para monitoramento de proliferação celular com avaliação 48h após o tratamento.  Os testes in vitro utilizando substâncias puras ou compostos de origem natural, sintéticos ou biotecnológicos são realizados em múltiplas concentrações (0.01 a 100µM para substâncias puras e 0.015 a 150µg/ml para misturas de compostos). Os experimentos são realizados em triplicata tendo como controles células cultivadas na presença do veículo e células cultivadas com fármaco antitumoral para referência (determinado no ato da contratação). É emitido laudo técnico com dados brutos, metodologia e cálculo da concentração capaz de inibir em 50% o crescimento de cada linhagem celular - IC50 - a partir de 5 concentrações testadas.

    K562 - Leucemia mielóide crônica

    SK-MEL28 - Melanoma

    MCF7 - Adenocarcinoma de mama

    Você precisa estar logado para preço e opção de contratação
  • P10-009G : Apoptose método Anexina V - Leucemia Clique para a descrição do serviço oferecido

    Teste de indução da morte celular programada – apoptose – em linhagem leucêmica humana avaliada pela marcação com anexina V e iodeto de propídeo. Os testes in vitro utilizando substâncias puras ou compostos de origem natural, sintéticos ou biotecnológicos são realizados em uma única concentração (IC50 da amostra ou concentração determinada na contratação). Os experimentos são realizados, por citometria de fluxo, 6h ou 24h após o tratamento, em triplicata, tendo como controles células cultivadas na presença do veículo e células cultivadas com staurosporina (1 μM) para referência. É emitido laudo técnico com o cálculo das porcentagens de células em apoptose aguda e apoptose tardia baseado na marcação com Anexina V FITC e iodeto de propídeo. Linhagens celulares disponíveis sob consulta.

    Você precisa estar logado para preço e opção de contratação
  • P10-009H : Ativação Caspase 3/7 - Leucemia Clique para a descrição do serviço oferecido

    Teste de avaliação da ativação das caspases 3/7 em linhagem leucêmica humana. Os testes in vitro utilizando substâncias puras ou compostos de origem natural, sintéticos ou biotecnológicos são realizados em uma única concentração (IC50 da amostra ou concentração determinada na contratação). Os experimentos são realizados, por citometria de fluxo, 6h ou 24h após o tratamento, em triplicata, tendo como controles células cultivadas na presença do veículo e células cultivadas com staurosporina (1 µM) para referência. É emitido laudo técnico com as porcentagens de células positivas e a média de intensidade de fluorescência da marcação como indicador de atividade das caspases 3/7. Linhagens celulares disponíveis sob consulta.

    Você precisa estar logado para preço e opção de contratação
  • P10-009I : Consultoria para isolamento de moléculas da biodiversidade Clique para a descrição do serviço oferecido

    Assessoria no planejamento de screening para a extração e purificação de moléculas oriundas da biodiversidade guiados por testes de bioatividade, auxiliando na tomada de decisão sobre a isolamento de princípios ativos. Desenvolvimento de modelos celulares personalizados, atendendo a necessidade de linhagens celulares específicas e determinação do mecanismo de ação.

    Você precisa estar logado para preço e opção de contratação
  • P10-009k : Consultoria para análise do Biofármaco no desenvolvimento de bioprocessos Clique para a descrição do serviço oferecido

    Acompanhamento da atividade de biofármacos durante as diferentes fases do desenvolvimento de bioprocessos. Monitoramento da atividade do biofármaco durante a otimização de rotas ou escalonamento. Assessoria no desenho de estudos sobre a interferência de insumos e excipientes na atividade antitumoral. Desenvolvimento de modelos celulares personalizados, atendendo a necessidade de linhagens celulares e alvos específicos.

    Você precisa estar logado para preço e opção de contratação
  • P10-009J : Consultoria à síntese de fármacos Clique para a descrição do serviço oferecido

    Assessoria em estudos de química medicinal para escolha de modelos celulares e condução de testes de screening e síntese de moléculas bioativas, auxiliando na tomada de decisão sobre a rota sintética e escolha de moléculas líder. Desenvolvimento de modelos celulares personalizados, atendendo a necessidade de linhagens celulares e alvos específicos.

    Você precisa estar logado para preço e opção de contratação