RJ - Instituto Oswaldo Cruz

Endereço

Avenida Brasil 4365, - Manguinhos, Rio de Janeiro CEP: 21040900

Sistemas de eletrofose uni e bidimensional -
O sistema de eletroforese unidimensional, as proteínas são submetidas à separação por peso molecular (uma dimensão) em gel de poliacrilamida através da aplicação de uma diferença de potencial. As moléculas são separadas de acordo com o seu tamanho, pois as de menor massa irão migrar mais rapidamente do que as de maior massa. Na eletroforese bidimensional, as proteínas são submetidas a dois processos consecutivos (duas dimensões) de separação, baseados em propriedades diferentes das proteínas: a primeira dimensão é a focalização isoelétrica (IEF), quando as proteínas são separadas em um gel de poliacrilamida que possui um gradiente de pH, e migram até atingirem uma posição estacionária onde possuam carga líquida zero (ponto isoelétrico); a segunda dimensão é a eletroforese em gel de poliacrilamida, onde as proteínas separadas pela IEF são separadas de acordo com suas massas moleculares.
Serviços oferecidos
  • P02-019A : Coloração de géis de poliacrilamida Clique para a descrição do serviço oferecido

    Coloração de géis de poliacrilamida uni ou bidimensionais utilizando azul brilhante de Coomassie R250 (revelação regressiva), azul brilhante de Coomassie G-250 (protocolo coloidal) ou impregnação por nitrato de prata. Este serviço poderá ser executado pelo usuário, com orientação da equipe técnica da plataforma.

    Você precisa estar logado para preço e opção de contratação
  • P04-021A : Excisão de bandas de gel de poliacrilamida Clique para a descrição do serviço oferecido

    O serviço engloba a retirada de bandas de géis de poliacrilamida unidimensionais ou de spots de géis bidimensionais para posterior digestão in gel pela enzima tripsina. Este serviço poderá ser executado pelo usuário, com orientação da equipe técnica da plataforma.

    Você precisa estar logado para preço e opção de contratação
  • P02-009A : Análise de proteínas por eletroforese bidimensional em gel de poliacrilamida Clique para a descrição do serviço oferecido

    Focalização isoelétrica da amostra utilizando géis de poliacrilamida comerciais (fitas de 7 cm comprimento), contendo gradiente imobilizado de pH (IPG), nas faixas de pH 3-10 ou 4-7. A segunda etapa desta metodologia utiliza gel separador de eletroforese feito de poliacrilamida a 12 ou 15% T, na presença de dodecil sulfato de sódio (SDS) e agente redutor. Este serviço poderá ser executado pelo usuário, com orientação da equipe técnica da plataforma.

    Você precisa estar logado para preço e opção de contratação