MG - Instituto René Rachou

Endereço

Augusto de Lima, 1715 - Barro Preto, Belo Horizonte CEP: 30190009

Bioensaios para triagem de drogas anti-Trypanosoma cruzi (PlaBio Tc) -
A plataforma realiza ensaios in vitro e in vivo para triagem de drogas com atividade sobre o T. cruzi. Para para oferecimento dos serviços, essa plataforma utiliza o seguinte conjunto de equipamentos: Capela de fluxo, Leitor de microplacas, Incubadora de CO2, Microscópio óptico, Microscópio óptico invertido, Coulter - contador de células, Centrífuga refrigerada, B.O.D., Termociclador automático.
Serviços oferecidos
  • P10-004A : Triagem in vitro Clique para a descrição do serviço oferecido

    Teste automatizado para avaliação da atividade de compostos/produtos naturais sobre as formas de cultura de tecido amastigota e tripomastigota da cepa Tulahuen de Trypanosoma cruzi, transfectada com a enzima beta-galactosidase.

    Você precisa estar logado para opções de contratação

    R$ 15,36

  • P10-004B : Determinação in vitro do IC50 sobre o T. cruzi e CC50 sobre células L929 Clique para a descrição do serviço oferecido

    - Teste automatizado para avaliação da atividade de compostos/produtos naturais sobre as formas de cultura de tecido amastigota e tripomastigota da cepa Tulahuen de Trypanosoma cruzi, transfectada com a enzima beta-galactosidase. Determinação da dose que inibe em 50% o crescimento parasitário (IC50).

    - Teste automatizado para avaliação da atividade de compostos/produtos naturais sobre células de vertebrados (linhagem L929 proveniente de fibroblastos de camundongo) através da utilização do indicador de viabilidade celular alamarBlue. Determinação da dose que inibe em 50% o crescimento celular (CC50).

    - Determinação do Índice de Seletividade (IS): CC50/ IC50.

    Você precisa estar logado para opções de contratação

    R$ 34,50

  • P10-004C : Ensaio de atividade anti-T cruzi in vivo Clique para a descrição do serviço oferecido

    Ensaios de atividade anti-Trypanosoma cruzi in vivo, fase aguda, utilizando camundongos infectados com as cepas Y, de média resistência e, Colombiana, de alta resistência ao Benzonidazol.

    Você precisa estar logado para opções de contratação

    Sob consulta