MG - Instituto René Rachou

Endereço

Augusto de Lima, 1715 - Barro Preto, Belo Horizonte CEP: 30190009

Bioensaios para triagem de drogas anti-Trypanosoma cruzi (PlaBio Tc) -
A plataforma realiza ensaios in vitro e in vivo para triagem de drogas com atividade sobre o T. cruzi. Para para oferecimento dos serviços, essa plataforma utiliza o seguinte conjunto de equipamentos: Capela de fluxo, Leitor de microplacas, Incubadora de CO2, Microscópio óptico, Microscópio óptico invertido, Coulter - contador de células, Centrífuga refrigerada, B.O.D., Termociclador automático.
Serviços oferecidos
  • P10-004A : Triagem in vitro Clique para a descrição do serviço oferecido

    Teste automatizado para avaliação da atividade de compostos/produtos naturais sobre as formas de cultura de tecido amastigota e tripomastigota da cepa Tulahuen de Trypanosoma cruzi, transfectada com a enzima beta-galactosidase.

    Você precisa estar logado para preço e opção de contratação
  • P10-004B : Determinação in vitro do IC50 sobre o T. cruzi e CC50 sobre células L929 Clique para a descrição do serviço oferecido

    - Teste automatizado para avaliação da atividade de compostos/produtos naturais sobre as formas de cultura de tecido amastigota e tripomastigota da cepa Tulahuen de Trypanosoma cruzi, transfectada com a enzima beta-galactosidase. Determinação da dose que inibe em 50% o crescimento parasitário (IC50).

    - Teste automatizado para avaliação da atividade de compostos/produtos naturais sobre células de vertebrados (linhagem L929 proveniente de fibroblastos de camundongo) através da utilização do indicador de viabilidade celular alamarBlue. Determinação da dose que inibe em 50% o crescimento celular (CC50).

    - Determinação do Índice de Seletividade (IS): CC50/ IC50.

    Você precisa estar logado para preço e opção de contratação
  • P10-004C : Ensaio de atividade anti-T cruzi in vivo Clique para a descrição do serviço oferecido

    Ensaio de atividade anti-Trypanosoma cruzi in vivo, fase aguda, utilizando camundongos infectados com as cepas Y, de média resistência e, Colombiana, de alta resistência ao Benzonidazol.

    Você precisa estar logado para preço e opção de contratação